O que devo fazer todos os dias? Escove os dentes duas ou mais vezes por dia. Use fio dental uma vez por dia.
Lave sempre as mãos depois de usar o banheiro, ao voltar para casa e antes/depois de tocar em alimentos.
Tome banho todos os dias, usando sandálias de banho se usar um banheiro compartilhado.
Evite tocar nos olhos, nariz e boca para evitar a propagação de germes.
Limpe a louça, jogue fora os restos e armazene adequadamente as sobras de comida que podem desenvolver bactérias transmitidas por alimentos ou atrair insetos e roedores.
O que devo fazer semanalmente? Limpe seus espaços de convivência, cozinha e quaisquer superfícies de alto contato.
https://www.parentex.com.br/private-label
Aspire e varra seus pisos
Retire o lixo, recicle e faça compostagem.
Lave a roupa e limpe toda a roupa de cama que você usou na semana.
Mantivemos os acordos entre colegas de quarto/casa sobre a limpeza do nosso espaço.
Avalie sua higiene e estabeleça metas para a próxima semana.
O que devo fazer em cada semestre? Conheça e armazene seus recursos (por exemplo, informações, materiais) para quando estiver ocupado estudando para provas intermediárias, doente ou tiver situações problemáticas/emergências, etc.
Esteja em dia com TODAS as vacinas.
Faça autoavaliações e exames profissionais periódicos.
Crie acordos de colegas de quarto que apoiem a higiene pessoal e doméstica. Faça check-in mensalmente para dar e receber feedback.